segunda-feira, 25 de junho de 2012
Léo Moura se batiza em Igreja Batista
O jogador Léo Moura se batizou no último dia 23 em uma reunião de batismo realizada pela Igreja Batista Central da Barra da Tijuca em um sítio em Pedra Guaratiba.
Leonardo da Silva, como foi apresentado, estava acompanhado por outras 66 pessoas que tomaram a mesma decisão, aceitando a Cristo como único Senhor e Salvador e de descer às águas.
“Não posso reclamar da minha vida antes da Igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, disse o camisa 2 do Gávea que tem 33 anos.
Durante a reunião ele testemunhou aos presentes sobre sua transformação dizendo que não teve uma vida ruim, mas que hoje é muito mais feliz. Ele também conta que duas senhoras chegaram para ele somente para dizer que Deus tinha uma obra a realizar através dele.
“Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra para a sua vida’. Hoje, tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, relembra.
Muito emocionado, o jogador não deixou de mostrar que estava nervoso e ao mesmo tempo bastante feliz com a decisão que tomou. Em seu Twitter Léo Moura postou uma foto dele na piscina acompanhado pelos pastores, um deles é o pastor Emerson Pinheiro.
Com informações O Dia
Caso de abuso de poder contra evangélico está arquivado no STJ
Em outubro de 2010 o estudante Marco Paulo dos Santos, um negro evangélico de 24 anos, era estagiário no Superior Tribunal de Justiça, foi à agência do Banco do Brasil que funciona no prédio e esperava sua vez para usar um terminal. Pela sua narrativa, havia um senhor operando a máquina e ele aguardava sua vez atrás da linha demarcatória.
A certa altura, o cidadão voltou-se, dizendo: “Quer sair daqui?” Marco explicou-lhe que estava no lugar adequado, mas não convenceu: “Como eu não saí, ele se apresentou: ‘Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido. Isso aqui para você acabou”. Pargendler teria puxado o crachá do rapaz para ver seu nome. Uma hora depois, Marco recebeu uma carta de demissão por ter cometido “falta gravíssima de respeito”.
Marco Paulo deu queixa na 5ª Delegacia da Polícia Civil, e uma testemunha corroborou sua versão. Pargendler, presidente do “Tribunal da Cidadania”, não se pronunciou. O processo contra o doutor por agressão moral foi remetido ao Supremo Tribunal Federal, sob sigilo. Felizmente, o ministro Celso de Mello tirou-o do segredo e remeteu os autos à Procuradoria-Geral da República, para que verificasse “a exata adequação típica dos fatos narrados neste procedimento penal”. No dia 17 de dezembro de 2010 o processo foi para as mãos da subprocuradora-geral Cláudia Sampaio Marques.
Quando completou-se um ano de espera, Marco Paulo disse ao repórter Frederico Vasconcelos que “entregou o caso nas mãos de Deus”. Em condições normais, a Procuradoria teria cumprido sua tarefa em dois meses.
No dia 7 de março a doutora Sampaio Marques devolveu o processo e, a dia 14 de abril, ele foi redistribuído para o procurador-geral Roberto Gurgel, seu marido, sem explicação.
Fonte: Diário Gospel
domingo, 24 de junho de 2012
Léo Moura fala sobre sua conversão e sua fé cristã
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador Léo Moura, do Flamengo, falou sobre sua conversão e de como se envolver com a religião tem lhe ajudado a ser uma pessoa melhor não só profissionalmente como também pessoalmente.
Questionado se essa nova fase seria fanatismo o atleta garante que não, pois sempre frequentou a igreja, mas que nos últimos tempos passou a se envolver mais depois que teve algumas revelações.“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja”, disse ele. Uma dessas revelações foi a respeito da Libertadores: “Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelex, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse ele.
Mas Léo está ciente de que sua religião e sua carreira não podem se misturar e procurar transmitir o que tem aprendido na igreja com tranquilidade. Quando entra em campo ele ergue as mãos e ora, mas ele explica que não pede para ganhar o jogo.
“Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas”.
Léo Moura frequenta a Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, onde Fernanda Brum e seu esposo, Emerson Pinheiro, são pastores. A música gospel passou a ser aliada do jogador que até está promovendo um show evangélico.
“Fui chamado através do testemunho do Thalles Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Karla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o atleta que ouve música gospel no carro e até mesmo tem um louvor como toque de seu celular.
Fonte: Gospel Prime
Hábito de ler cresce entre os evangélicos
Marcadores:
bíblia em foco,
evangelho,
mundo,
Noticias,
Notícias,
palavra bíblica
A Bíblia é o maior incentivo de leitura dos evangélicos. Segundo dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, evangélicos leem o dobro da população em geral.
“De fato, conforme você vai lendo, vai querendo saber mais. Acredito que isso aconteça com aqueles que desejam conhecer mais a Deus. Foi o que aconteceu comigo. Eu não gostava mesmo de ler, mas, a partir da leitura da Bíblia, que foi escrita por homens inspirados por Deus, também comecei a ler outros livros que complementassem os ensinamentos”, conta a contabilista Carolina Dias, de 25 anos.
Cerca de 8,5 milhões de Bíblias são produzidas por ano no Brasil. Em 2011, a Gráfica da Bíblia, da Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) entrou para a história do Brasil e do mundo com a marca de 100 milhões de Bíblias produzidas.
O comércio de livros religiosos tem sido impulsionado pelo aumento do poder de compra da classe C e o crescimento da população evangélica. Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o segmento foi responsável por 14,7% do faturamento do mercado em 2011.
Com o faturamento de R$ 479 milhões de 2011, o mercado de livros cristãos projeta o faturamento de R$ 548 milhões em 2012.
Fonte: Guia-me
sexta-feira, 8 de junho de 2012
O que acontece quando Deus te testa?
Marcadores:
bíblia em foco,
evangelho,
mundo,
Noticias
Estudo Bíblico fornecido pela eTeacher sobre as provações da vida cristã.
Experiências na Bíblia Hebraica são bem comuns para alguns personagens. Como um Professor de Hebraico Biblico eu sempre compartilho com meus estudantes minha primeira experiência com a Bíblia no ensino médio, quando aprendemos sobre a história de sofrimento de Isaque em Gênesis 22. Uma pergunta que é sempre levantada é por que precisamos dessas experiências na nossa vida? Por que Abraão precisava de dez testes diferentes para mostrar sua fé em Deus?
Se olharmos para a primeira experiencência vs. a décima- qual é mais difícil? Sair do conhecido para o desconhecido ou deixar seu filho como um scrifício para Deus?
Veremos os versos, como escritos:
“וַיֹּאמֶר יְהוָה אֶל-אַבְרָם, לֶךְ-לְךָ מֵאַרְצְךָ וּמִמּוֹלַדְתְּךָ וּמִבֵּית אָבִיךָ, אֶל-הָאָרֶץ, אֲשֶׁר אַרְאֶךָּ. וְאֶעֶשְׂךָ, לְגוֹי גָּדוֹל, וַאֲבָרֶכְךָ, וַאֲגַדְּלָה שְׁמֶךָ; וֶהְיֵה, בְּרָכָה. וַאֲבָרְכָה, מְבָרְכֶיךָ, וּמְקַלֶּלְךָ, אָאֹר; וְנִבְרְכוּ בְךָ, כֹּל מִשְׁפְּחֹת הָאֲדָמָה”
“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei; E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção; E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; E em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1-3)
“וַיְהִי, אַחַר הַדְּבָרִים הָאֵלֶּה, וְהָאֱלֹהִים נִסָּה אֶת-אַבְרָהָם; וַיֹּאמֶר אֵלָיו, אַבְרָהָם וַיֹּאמֶר הִנֵּנִי. וַיֹּאמֶר קַח-נָא אֶת-בִּנְךָ אֶת-יְחִידְךָ אֲשֶׁר-אָהַבְתָּ, אֶת-יִצְחָק, וְלֶךְ-לְךָ, אֶל-אֶרֶץ הַמֹּרִיָּה; וְהַעֲלֵהוּ שָׁם, לְעֹלָה, עַל אַחַד הֶהָרִים, אֲשֶׁר אֹמַר אֵלֶיךָ”
“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão!E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:1-2)
Nos dois textos Abraão precisava ir de um lugar que é familiar para ele para um lugar que é novo. Depois que você aprender o Hebraico bíblico você pode ver que a expressão “lech lechah” repete nos versos acima. Quando você deve ir para o desconhecido e você está comprometido com aquele que examina-lo, o que chamamos na nossa gíria, o testador, você quer ter sucesso, mesmo que o exame não é justo mesmo se ele parece ser muito difícil para você e sua alma, especialmente quando você é o único que é testado.
No entanto, Abraão poderia passar do teste porque ele tinha algo que hoje as pessoas podem ter se esquecido- ele acreditou em si mesmo- ele sabia que conseguiria enfrentar qualquer coisa e ele enfrentou.
Quando eu penso sobre outros testes no Velho Testamente eu gosto muito da passagem em Deuteronômio que fala do falso sonhador.
Vejamos os versos:
“כִּי-יָקוּם בְּקִרְבְּךָ נָבִיא, אוֹ חֹלֵם חֲלוֹם; וְנָתַן אֵלֶיךָ אוֹת, אוֹ מוֹפֵת. וּבָא הָאוֹת וְהַמּוֹפֵת, אֲשֶׁר-דִּבֶּר אֵלֶיךָ לֵאמֹר: נֵלְכָה אַחֲרֵי אֱלֹהִים אֲחֵרִים, אֲשֶׁר לֹא-יְדַעְתָּם–וְנָעָבְדֵם. לֹא תִשְׁמַע, אֶל-דִּבְרֵי הַנָּבִיא הַהוּא, אוֹ אֶל-חוֹלֵם הַחֲלוֹם, הַהוּא: כִּי מְנַסֶּה יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם, אֶתְכֶם, לָדַעַת הֲיִשְׁכֶם אֹהֲבִים אֶת-יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם, בְּכָל-לְבַבְכֶם וּבְכָל-נַפְשְׁכֶם. אַחֲרֵי יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם תֵּלֵכוּ, וְאֹתוֹ תִירָאוּ; וְאֶת-מִצְוֹתָיו תִּשְׁמֹרוּ וּבְקֹלוֹ תִשְׁמָעוּ, וְאֹתוֹ תַעֲבֹדוּ וּבוֹ תִדְבָּקוּן. וְהַנָּבִיא הַהוּא אוֹ חֹלֵם הַחֲלוֹם הַהוּא יוּמָת, כִּי דִבֶּר-סָרָה עַל-יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם הַמּוֹצִיא אֶתְכֶם מֵאֶרֶץ מִצְרַיִם וְהַפֹּדְךָ מִבֵּית עֲבָדִים–לְהַדִּיחֲךָ מִן-הַדֶּרֶךְ, אֲשֶׁר צִוְּךָ יְהוָה אֱלֹהֶיךָ לָלֶכֶת בָּהּ; וּבִעַרְתָּ הָרָע, מִקִּרְבֶּךָ”
“Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais.” (Deuteronômio 13:1-6)
Se desejamos sucesso em nossas vidas, devemos ter um sonho, como Martin Luther King disse, mas não se esqueça, queridos amigos, que o sonho deve ser uma verdade ou algo que nós acreditamos em nossos corações que ele pode e será uma realidade. Se este é um falso sonho, como podemos ver na passagem acima – é preciso expulsá-lo de nossos corações mentalmente, não fisicamente.
Um dos nossos principais exames na vida, acredito, é que todos nós precisamos desfrutar do mar do Hebraico. Eu convido todos vocês para fazer parte da nossa comunidade – nas nossas páginas no Facebook, em nossos Webinars e mais- todo mundo merece esse idioma santo com os melhores professores.
Portal: Diante do trono
Experiências na Bíblia Hebraica são bem comuns para alguns personagens. Como um Professor de Hebraico Biblico eu sempre compartilho com meus estudantes minha primeira experiência com a Bíblia no ensino médio, quando aprendemos sobre a história de sofrimento de Isaque em Gênesis 22. Uma pergunta que é sempre levantada é por que precisamos dessas experiências na nossa vida? Por que Abraão precisava de dez testes diferentes para mostrar sua fé em Deus?
Se olharmos para a primeira experiencência vs. a décima- qual é mais difícil? Sair do conhecido para o desconhecido ou deixar seu filho como um scrifício para Deus?
Veremos os versos, como escritos:
“וַיֹּאמֶר יְהוָה אֶל-אַבְרָם, לֶךְ-לְךָ מֵאַרְצְךָ וּמִמּוֹלַדְתְּךָ וּמִבֵּית אָבִיךָ, אֶל-הָאָרֶץ, אֲשֶׁר אַרְאֶךָּ. וְאֶעֶשְׂךָ, לְגוֹי גָּדוֹל, וַאֲבָרֶכְךָ, וַאֲגַדְּלָה שְׁמֶךָ; וֶהְיֵה, בְּרָכָה. וַאֲבָרְכָה, מְבָרְכֶיךָ, וּמְקַלֶּלְךָ, אָאֹר; וְנִבְרְכוּ בְךָ, כֹּל מִשְׁפְּחֹת הָאֲדָמָה”
“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei; E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção; E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; E em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1-3)
“וַיְהִי, אַחַר הַדְּבָרִים הָאֵלֶּה, וְהָאֱלֹהִים נִסָּה אֶת-אַבְרָהָם; וַיֹּאמֶר אֵלָיו, אַבְרָהָם וַיֹּאמֶר הִנֵּנִי. וַיֹּאמֶר קַח-נָא אֶת-בִּנְךָ אֶת-יְחִידְךָ אֲשֶׁר-אָהַבְתָּ, אֶת-יִצְחָק, וְלֶךְ-לְךָ, אֶל-אֶרֶץ הַמֹּרִיָּה; וְהַעֲלֵהוּ שָׁם, לְעֹלָה, עַל אַחַד הֶהָרִים, אֲשֶׁר אֹמַר אֵלֶיךָ”
“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão!E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:1-2)
Nos dois textos Abraão precisava ir de um lugar que é familiar para ele para um lugar que é novo. Depois que você aprender o Hebraico bíblico você pode ver que a expressão “lech lechah” repete nos versos acima. Quando você deve ir para o desconhecido e você está comprometido com aquele que examina-lo, o que chamamos na nossa gíria, o testador, você quer ter sucesso, mesmo que o exame não é justo mesmo se ele parece ser muito difícil para você e sua alma, especialmente quando você é o único que é testado.
No entanto, Abraão poderia passar do teste porque ele tinha algo que hoje as pessoas podem ter se esquecido- ele acreditou em si mesmo- ele sabia que conseguiria enfrentar qualquer coisa e ele enfrentou.
Quando eu penso sobre outros testes no Velho Testamente eu gosto muito da passagem em Deuteronômio que fala do falso sonhador.
Vejamos os versos:
“כִּי-יָקוּם בְּקִרְבְּךָ נָבִיא, אוֹ חֹלֵם חֲלוֹם; וְנָתַן אֵלֶיךָ אוֹת, אוֹ מוֹפֵת. וּבָא הָאוֹת וְהַמּוֹפֵת, אֲשֶׁר-דִּבֶּר אֵלֶיךָ לֵאמֹר: נֵלְכָה אַחֲרֵי אֱלֹהִים אֲחֵרִים, אֲשֶׁר לֹא-יְדַעְתָּם–וְנָעָבְדֵם. לֹא תִשְׁמַע, אֶל-דִּבְרֵי הַנָּבִיא הַהוּא, אוֹ אֶל-חוֹלֵם הַחֲלוֹם, הַהוּא: כִּי מְנַסֶּה יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם, אֶתְכֶם, לָדַעַת הֲיִשְׁכֶם אֹהֲבִים אֶת-יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם, בְּכָל-לְבַבְכֶם וּבְכָל-נַפְשְׁכֶם. אַחֲרֵי יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם תֵּלֵכוּ, וְאֹתוֹ תִירָאוּ; וְאֶת-מִצְוֹתָיו תִּשְׁמֹרוּ וּבְקֹלוֹ תִשְׁמָעוּ, וְאֹתוֹ תַעֲבֹדוּ וּבוֹ תִדְבָּקוּן. וְהַנָּבִיא הַהוּא אוֹ חֹלֵם הַחֲלוֹם הַהוּא יוּמָת, כִּי דִבֶּר-סָרָה עַל-יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם הַמּוֹצִיא אֶתְכֶם מֵאֶרֶץ מִצְרַיִם וְהַפֹּדְךָ מִבֵּית עֲבָדִים–לְהַדִּיחֲךָ מִן-הַדֶּרֶךְ, אֲשֶׁר צִוְּךָ יְהוָה אֱלֹהֶיךָ לָלֶכֶת בָּהּ; וּבִעַרְתָּ הָרָע, מִקִּרְבֶּךָ”
“Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais.” (Deuteronômio 13:1-6)
Se desejamos sucesso em nossas vidas, devemos ter um sonho, como Martin Luther King disse, mas não se esqueça, queridos amigos, que o sonho deve ser uma verdade ou algo que nós acreditamos em nossos corações que ele pode e será uma realidade. Se este é um falso sonho, como podemos ver na passagem acima – é preciso expulsá-lo de nossos corações mentalmente, não fisicamente.
Um dos nossos principais exames na vida, acredito, é que todos nós precisamos desfrutar do mar do Hebraico. Eu convido todos vocês para fazer parte da nossa comunidade – nas nossas páginas no Facebook, em nossos Webinars e mais- todo mundo merece esse idioma santo com os melhores professores.
Portal: Diante do trono
O Brasil não é homofóbico, diz Silas Malafaia em entrevista à revista Veja
Em sua coluna, o jornalista Reinado Azevedo transcreve parte da entrevista concedida pelo pastor assembleiano:
O pastor Silas Malafaia foi entrevistado pelo jornalista Pedro Dias Leite da revista Veja e falou sobre seus 30 anos de ministério, sobre o crescimento do público evangélico e sobre sua opinião sobre temas como a descriminalização do uso de drogas e a criminalização da homofobia.
Mas uma vez o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se mostrou contrário a projetos como o PLC 122/2006, pois em sua opinião tal proposta gera privilégios para os homossexuais.
“O Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays. Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles. Homofobia é uma doença. Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia”, disse ele.
Malafaia teve sua entrevista publicada nas “Páginas Amarelas” da revista Veja, um espaço bastante importante nesse veículo. Questionado sobre sua atuação contra projetos como o já citado, o pastor volta a afirmar que o objetivo dessas propostas é tirar a liberdade de expressão garantida pela constituição federal.
Outro ponto que lhe foi questionado foi a respeito da descriminalização do uso de drogas, o novo projeto do Código Penal deve liberar o uso e apenas condenar o tráfico, mas aplicando penas menores. Malafaia chama tal proposta de “hipócrita”.
“Não existe lógica em liberar o consumo de drogas e penalizar o traficante. Então eu estou desconfiado de que vai vir um marciano vender drogas aqui, um intergaláctico. Olhe a hipocrisia!”.
A entrevista na íntegra pode ser lida na edição da revista dessa semana, mas na coluna de Reinaldo Azevedo é possível ler alguns trechos dessa conversa, como por exemplo, quando o pastor Silas Malafaia responde que entre ele e Edir Macedo há muita diferença quando o assunto é pedir dinheiro para os fiéis.
“Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros não conseguem segurar o povo. A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota”, disse.
Fonte: Portal diante do trono
O pastor Silas Malafaia foi entrevistado pelo jornalista Pedro Dias Leite da revista Veja e falou sobre seus 30 anos de ministério, sobre o crescimento do público evangélico e sobre sua opinião sobre temas como a descriminalização do uso de drogas e a criminalização da homofobia.
Mas uma vez o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se mostrou contrário a projetos como o PLC 122/2006, pois em sua opinião tal proposta gera privilégios para os homossexuais.
“O Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays. Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles. Homofobia é uma doença. Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia”, disse ele.
Malafaia teve sua entrevista publicada nas “Páginas Amarelas” da revista Veja, um espaço bastante importante nesse veículo. Questionado sobre sua atuação contra projetos como o já citado, o pastor volta a afirmar que o objetivo dessas propostas é tirar a liberdade de expressão garantida pela constituição federal.
Outro ponto que lhe foi questionado foi a respeito da descriminalização do uso de drogas, o novo projeto do Código Penal deve liberar o uso e apenas condenar o tráfico, mas aplicando penas menores. Malafaia chama tal proposta de “hipócrita”.
“Não existe lógica em liberar o consumo de drogas e penalizar o traficante. Então eu estou desconfiado de que vai vir um marciano vender drogas aqui, um intergaláctico. Olhe a hipocrisia!”.
A entrevista na íntegra pode ser lida na edição da revista dessa semana, mas na coluna de Reinaldo Azevedo é possível ler alguns trechos dessa conversa, como por exemplo, quando o pastor Silas Malafaia responde que entre ele e Edir Macedo há muita diferença quando o assunto é pedir dinheiro para os fiéis.
“Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros não conseguem segurar o povo. A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota”, disse.
Fonte: Portal diante do trono
“Ladrão evangélico” se arrepende e devolve dinheiro roubado
O suspeito deixou um bilhete junto com parte do dinheiro. Ele ainda dá dicas de segurança para o proprietário.
Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.
De acordo com a polícia, o homem conseguiu abrir a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e encontrou os dois envelopes com o dinheiro no criado mudo, ao lado da cama. Segundo o proprietário da residência, o dinheiro que estava na casa havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
Algum tempo após o furto, a vítima foi surpreendida com um envelope deixado na porta com parte do dinheiro furtado. No envelope, estavam R$ 250. Além do dinheiro, o ladrão ainda deixou uma carta, escrita à mão, se justificando e pedindo desculpas ao morador.
Ele escreveu que cometeu o crime porque está desempregado, mas que estava arrependido. O criminoso justificou ainda que devolveu parte porque “é evangélico e conhece as leis de Deus”. O ladrão arrependido ainda deixou uma dica de segurança para o proprietário. Ele sugere que a vítima coloque cadeados nas janelas, o que já foi providenciado pelo dono da casa.
O delegado ainda diz que a situação é inédita na cidade. “Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim”. O caso foi divulgado pela polícia nesta semana.
Fonte: PORTAL DIANTE DOTRONO /g1
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Personagem evangelica de avenida Brasil causa revolta de cristãos
A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.
As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.
Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.
“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.
Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.
Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.
“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.
Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.
Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.
Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.
Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.
Fonte: Porltal diante do trono
Assinar:
Postagens (Atom)